Lauro Corona

Eu lembro que, quando criança, eu assistia a novela "Direito de amar", com a babá enquanto minha mãe não chegava do trabalho e o galã era o Lauro Corona (foto). Eu o achava lindo, parecia um príncipe daqueles saídos das histórias infantis q liam pra mim! Eu nunca tinha visto um homem tão lindo, nem na tv, nem pessoalmente e, embora criança ainda, imaginava que um príncipe deveria ser daquele jeito, sem tirar nem pôr. Lembro que ele era delicado, gentil, traços angelicais  e fazia par romântico com a Glória Pires.

Dois anos depois de Direito de Amar, ele faleceu, em decorrência da AIDS. Fiquei triste na época, lembro q foi como se o conhecesse e até hoje eu não esqueço dele... Ele faz parte dos meus sonhos infantis, de menina sonhadora, que inventava um continho de fadas na cabeça toda vez q ele aparecia na novela, então a morte dele realmente me marcou e hoje, vinte anos depois da sua morte, me peguei buscando informações sobre a sua vida e morte, familiares, vídeos. Ele morreu com 32 aninhos apenas, no auge do sucesso e da beleza. Quando eu estava grávida, cogitei no nome do meu filho ser Lauro, inclusive. Não por causa exclusiva desse ator, claro, mas também por ele. Fico tristíssima ao lembrar e vi fotos suas na fase terminal da doença q me abateram muito, porque mesmo quase morto, ele continuava belo. Queria muito que a Rede Globo reprisasse essa novela (ele fez muitas outras, mas essa em especial eu acompanhei), porque vale mesmo a pena ver de novo, não essas novelas bobas e recentes q passaram um dia desses e q a emissora teima em reprisá-las. Aqui uma foto dele com a Glória Pires nessa novela:


E agora, uma foto sua na capa de uma revista, na fase terminal da sua doença. Mesmo morrendo, repito q ele continuava belo. Li que ele negava veementemente AIDS e que se tratava com homeopatias contra doenças oportunistas. Li ainda que ele, mesmo com 40 graus de febre, foi ser par de uma debutante e que foi sorrindo e sendo gentil com todos. Isso me partiu o coração. Estou saudosa hoje, saudosa dos anos 80 e das pessoas daquele tempo que já não existem.


Por fim, um vídeo feito por um fã do Lauro, em sua homenagem, q ficou ótimo e a música do fundo é o Lauro Corona mesmo cantando. Vi o vídeo na comunidade do ator no Orkut:

2 comentários:



Anônimo disse...

Olá! Excluí minha conta, por isso o vídeo saiu do ar. Procure por drigo34bh e verá dois novos vídeos em homenagem ao Lauro. Bjo! Rodrigo.

Anônimo disse...

poxa nao pude ver o video, pq aki diz que o video nao está mais disponível porque a pessoa que o enviou fechou sua conta no You Tube. ahhhhhh =(

Postar um comentário